Breve [Verão] - quadra do IFBA Lotada para assistir! - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Breve [Verão] - quadra do IFBA Lotada para assistir!

14 de maio de 2014

 

A apresentação teatral da 3ª Mostra de Artes Aldeia Mulungu do SESC de hoje a noite foi a peça Breve [Verão] e teve um público bastante significativo. O espaço estava faltando cadeira para as pessoas sentarem.

 

 

Os artistas utilizaram uma boa estratégia para atrair público para o IFBA. Como a peça se tratava de situações do cotidiano, a recepção foi calorosamente atual. Som nas alturas com música eletrônica, bebidas e comidas sendo servidas aos expectadores, os atores receptivos dando as Boas Vindas, algo realmente diferente do que se vê nas apresentações teatrais por aí. Eles procuraram deixar o público se sentindo realmente “na praia”.

 

 

 

Como o próprio nome da peça já diz, a situação abordava a brevidade das situações do dia a dia. E,claro, uma delas era o verão. Um cenário de praia que teve até pôr do sol, mesa de bar, barraca de campping, guarda-sol, boia. A princípio falando do acaso de quando as pessoas se conhecem e se relacionam. As situações de encontros e desencontros. Cada personagem contando suas histórias dos anos 80/90, desde verão, carnaval, réveillon e várias outras datas comemorativas com suas devidas tradiçoes. Nessas histórias estavam envolvidas romances homo e heterossexuais, demonstrando que na realidade atual não cabe certos tipos de preconceitos e que todos são possuidores de livre escolha.

 

 

A história permitia o convite de expectadores para fazer parte do cenário, proporcionando um envolvimento da plateia com o espetáculo. Carolina Alexandra e Jairo Varjão foram alguns dos convidados. Coincidência ou não, eles também são atores e ficaram muito a vontade no cenário. Muitas outras pessoas também foram convidadas para atuar no tema Carnaval em Salvador e se saíram muito bem representando situações como pegação, embriaguez, euforia.

 

 

 

Visões da vida foram regularmente expostas sob o ponto de vista de cada um e passado, presente e futuro se cruzavam de tal forma que os personagens mostravam suas alegrias, frustrações e feitos causados por elas.

 

 

Ao final, a mensagem de valorização de cada segundo da vida foi passada levando muitos que estavam na plateia às lágrimas. Uma peça que fez muita gente se identificar com diversas situações apresentadas ali. Rendeu bastante sorrisos, música, dança, interação e lição. Não foi à toa que a quadra estava lotada e com a participação ativa de todos ali presente e o grupo foi aplaudido calorosamente de pé!

 

 

A apresentação foi feita pela Cia de teatro da Queda de Salbador/BA ([email protected])

 

A programação para hoje (GRATUITA) ficará por conta do Grupo Percussiclando, às 16:30 na Praça Pe. Lourenço, no BTN II. Confira a programação completa AQUI

 

Curta nossa página AQUI

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Fotos: Ricardo Pereira Veja todas AQUI

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.